quinta-feira, 25 de junho de 2009

 

“Just call my name and I'll be there”

                                         I’ll be there - Michael Jackon

 

 

 

O mundo hoje se silencia diante da morte do Rei do Pop!

O eterno menino, o caçula dos Jackson Five, o talento em forma de gente, o ídolo, o esquisito, o único!

Michael Jackson parte aos 50 anos de forma inesperada deixando uma lacuna enorme no mundo na música!

Morre o homem e fica o mito!!!

 

 

 

 

domingo, 21 de junho de 2009

86086736

Este é o inverno

 

Um frio de leve
vem pra ficar.
A brisa suave
faz a árvore balançar.
O vento sopra
assobiando.
O céu escuro
vai ficando.
As nuvens passam
de mansinho.
A chuva chega
devagarinho.
As pessoas correm
abrindo guarda-chuvas.
Vi um homem de casaco
e uma mulher de luvas.
É esse o inverno
sorrateiro.
Vem chegando
e nem avisa primeiro.


Clarice Pacheco

quinta-feira, 18 de junho de 2009

 

Quando

(Myllena e Banda)

Quando eu quis me aproximar
Você fingiu que não me via
Quando eu fui me declarar
Você fugiu para outra esquina
Quando eu quis parar você
E quando eu fui te convencer...

Quando a minha mão firmou
Você sorriu... eu trepidava
Quando o furacão passou
A tua boca é que ventava
Se eu parasse o tempo ali
E eu não tivesse mais que ir

Você me acompanhava
E me daria a mão?
Na sua calmaria
Eu ia ser vulcão...
E quando o sol se for
E o frio me tocar
É com você que eu vou estar

quarta-feira, 17 de junho de 2009

É tanta falta… Faz tanta falta… Muita Falta!

 

Sobra Tanta Falta

(O Teatro Mágico )

Falta tanta coisa na minha janela
Como uma praia
Falta tanta coisa na memória
Como o rosto dela
Falta tanto tempo no relógio
Quanto uma semana
Sobra tanta falta de paciência
Que me desespero
Sobram tantas meias-verdades
Que guardo pra mim mesmo
Sobram tantos medos
Que nem me protejo mais
Sobra tanto espaço
Dentro do abraço
Falta tanta coisa pra dizer
Que nunca consigo

Sei lá,
Se o que me deu foi dado
Sei lá,
Se o que me deu já é meu
Sei lá,
Se o que me deu foi dado ou se é seu

Sei lá... sei lá... sei lá....

Vai saber,
Se o que me deu, quem sabe?
Vai saber,
Quem souber me salva
Vai saber,
O que me deu, quem sabe?
Vai saber,
Quem souber me salva...

domingo, 14 de junho de 2009

sto antonio

 

Hoje dia 13 de junho se comemora o dia de Santo Antônio em todo o mundo e devido a fama do santo há quem faça pedidos e promessas na esperança de casar, outros recorrem ao auxílio dele quando precisam encontrar algo e ainda há os que são devotos de Santo Antônio e recorrem à ele a qualquer momento e aflição!

No dia de hoje faço uma oração em agradecimento ao santo que se faz presente em todos os meus dias!!! “Meu santinho santo Antônio” que ouve minhas lamúrias e intercede por mim junto a Deus Pai, Filho e Espirito Santo!

Fica aqui uma oração um tanto quanto diferente dele!!!

“Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças de que necessitas e que queres que eu peça ao Senhor.
Estou disposto a fazer tudo por ti; mas, filho, dize-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser o intermediário entre tua alma e Deus com o fim de suavizar teus males. Sinto a aflição de teu coração e quero unir-me às tuas amarguras.
Desejas o meu auxílio no teu negócio..., queres a minha proteção para restituir a paz na tua família..., tens desejo de conseguir algum emprego..., queres ajudar alguns pobres..., alguma pessoa necessitada..., desejas que cesse alguma tribulação..., queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas? Coragem, que tudo obterás.
Agradam-me, também, as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Mas, eu bem vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo me pedes.
Tem fé que não tardará a hora em que hás de obtê-la.
Uma coisa, porem, desejo de ti. Quero que sejas mais assíduo ao Santíssimo Sacramento; mais devoto para com a nossa Mãe, Maria Santíssima; quero que propagues a minha devoção e ajudes meus pobres. Oh! Quanto isso me agrada ao coração! Não sei negar nenhuma graça àqueles que socorrem os outros por meu amor, e bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio.
Quantos, com viva fé, têm recorrido a mim com o pão dos pobres na mão e são atendidos! Invocam-me para ter êxito feliz em um negócio, para achar um objeto perdido, para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus, e eu, por amor dos meus pobres cuja miséria está a meu cargo, obtenho de Deus tudo o que pedem e ainda muito mais.
Temes que eu não faca outro tanto por ti? Não penses nisso porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus de ser – o santo dos milagres.
Muitos outros, como tu, têm precisado de mim e temem pedir-me, pensando que me importunam.
Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio; hei de obter as graças; não temas.
Agora, volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei; vem sempre procurar-me, porque eu te espero; tuas visitas me hão de ser sempre agradáveis, porque amigo afeiçoado como eu não acharás.
Deixo-te no coração sagrado de Jesus e, também, no de Maria e no de São José.”

Reze em seguida: 1 Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

 

sábado, 13 de junho de 2009

Aos que namoram, aos que sofrem de amor não correspondido, aos que tem um amor longe e aos que amam incondicionalmente:

 

829714-001

 

“O amor é o único tesouro que aumenta na medida em que é gasto!”

Hoje permita-se amar e ser amado!

Apaixone-se!

Renove os laços já criados ou crie novos laços!

Aproveite esse data tão representativa e ouse!

Ouse convidar aquela pessoa que você está interessado!

Ouse surpreender quem você ama!

Ouse se amar e ser feliz!!!

Feliz dia dos namorados!!!

Ao som de “When I Fall IN Love -  Celine Dion e Harry Connck”:

 

 

Li e adorei!!

82037513

Apenas vinte minutos
Paixão não se complica, vive-se, já o amor é calmo, aveluda o coração


Por Beth Valentim • 05/06/2009

 

Entrei no banho feito louca. Maquiei o rosto. Vesti a roupa básica que sempre me deixa bem para não errar. Nem jantei. Desci esbaforida pelas escadas, porque o elevador não chegava.

Todas as noites, eu tinha apenas vinte minutos para me arrumar e logo ele estava ali, em frente a minha casa, com o seu sorriso louco. O olhar de despencar qualquer coração. E eu, tragada pelos instintos femininos, cheirava à fêmea ao acordar, ao sair para trabalhar e ao dormir. Era um tal de homem a me olhar, me seguir, ficava impressionada com tanto ser masculino rondando a minha pessoa. Seriam esses vinte minutos suficientes para me deixar tão fascinante? Despertar meus hormônios de tal jeito que o meu sorriso conseguia iluminar onde estivesse? Que momentos mágicos eram estes que introduziam os contos de fada em meu coração? Por que aquilo tudo estava acontecendo comigo?

Mas era assim todos os dias. Vinte minutos de emoção, aquecimento, corpo em alerta. E depois horas de deleite. Sublimes. Irretocáveis. Quase um levitar. As nuvens nem pareciam distantes. Eu tinha era visitado o universo. Asteróides. Estrelas cadentes passando por mim e por um fio me atingindo. Que nada! Estava imune a cada dificuldade, problema ou dor. Nem precisava apostar: vinte minutos me tiravam de qualquer tipo de preguiça para mais uma viagem a esse mistério chamado paixão. Ah, que aquecer de corpos! Os dois inspiravam o fogo. Sugeriam coisas impressionantes. Despertavam fantasias. Os líquidos existentes dentro de mim escorriam. Fluidos, essências puras do ser humano.

Paixão é algo inebriante. Tem tempo de validade segundo estudiosos, mas pode-se dar uma turbinada em seu contexto. Virar a página, escrever novos parágrafos. Paixão rejuvenesce. Adolescência, então, fica plugada ao máximo. Paixão faz a pessoa explodir o senso de humor. Seu requebrado. A trajetória se expande e as tensões aliviam.

Paixão não se complica. Vive-se. Apenas vinte minutos são suficientes. É o encontrar, beijar, transar, morrer de rir até do sexo express e se despedir

Viver momentos tórridos é saber poder desfrutar da vida. Mas que seja com alguém especial. Um homem digno, que respeite você, que traga bons frutos para o futuro. Não falo em relação estável, mas em boas lembranças. Sem marcas de frustrações ou dores que deixam cicatrizes profundas. Paixão deve ser uma história feliz. Mas é necessário que suas bases estejam claras. Se for só paixão, deleite, então que as regras estejam explicitas, senão chegam as cobranças e haja problema.

Paixão não é cabide para segurar a sua onda, pode estar certa que vai despencar lá de cima. O tombo de uma montanha construída pela paixão é de dar medo. Íngreme. Machuca demais quando se cai dela. Se deseja viver a paixão para reaquecer suas entranhas, vai ver que congelada vai estar por mais tempo do que antes. Que de nada adianta pensar em uma paixão como tampão de um buraco vazio no peito.

Paixão não se complica. Vive-se. Apenas vinte minutos são suficientes. É o encontrar, beijar, transar, morrer de rir até do sexo express e se despedir. Já no amor é preciso mais tempo. Demora mais a se construir. É passinho para lá e para cá, todos bem estudados e exercitados. Paixão é explosão. Tudo pode. Pecado? Isto existe nessas horas? Mas tem lá suas confusões. Quem vive paixão e quer amor, pode aquietar o prumo porque senão vai se contorcer de dor.

Amor é calmo. Desperta a libido serena. Não aprisiona os instintos, ao contrário, amor liberta. Paixão dói. Deixa manchas roxas na pele devido aos apertões de sua força. Marcas de beijos. Unhas. Já o amor aveluda o coração. Torna-o macio. Seu ritmo se esforça para abrandar. É compreensivo. Inquieto às vezes, mas retoma logo à sua posição na vida.

Se tiver em mente a relação de estabilidade, vá ao encontro do amor. Agora, se não sabe o que fazer, viva o frisson do momento

Depende de você querer viver paixões ou buscar o amor sereno. Este também tem surtos de paixão, mas retorna à calmaria. Se adora o aquecimento de vinte minutos de tempero, beijos longos que arranhem o queixo com a barba do eleito, você tem essa queda por paixão. Mas que venham em sua época definida. Desejo de paixão é combustão. Já o de amor é prazeroso. Não falo de prazer específico, porque é difícil separar um do outro. Mas se quer uma cama aquecida todo o tempo, pegue suas asas e fique nela, na paixão. Se pretende ter estabilidade nos sentimentos, então encontre o amor para lhe dar suporte, solidez.

Escuto várias pessoas em meu consultório contando uma determinada paixão que as fez saírem do chão. É incrível. Ao falarem reviram os olhos, ruborizam e o suor brota. Por que? Na verdade, apenas vinte minutos de conversa sobre a paixão deixa o corpo repleto de endorfina. Dá vontade de viver tudo outra vez. E a autoestima emerge vaidosa.

Mas tem gente que já viveu paixão e agora tem o amor sereno e sabe separar um do outro. Depende da maturidade adquirida. De como fez sua escolha. Afinal, não se pode ter tudo. Se adrenalina faz tremer sua essência e lhe torna viva, então que seja a eterna apaixonada. Mas se tiver em mente a relação de estabilidade, vá ao encontro do amor. Agora, se não sabe o que fazer, viva o frisson do momento. Seja ele doce, esfogueado, macio ou desesperado, quem consegue viver sem algo assim?

Recadinho: Ao começar a viver a paixão tórrida, sem compromisso e quiser transformá-la em amor, tenha cuidado. Que as bases das relação sejam bem definidas, porque depois as cobranças podem machucar você. Gandhi fala uma coisa certa: "O que começa errado termina errado". Portanto não se engane, defina o que é paixão e o que é amor, senão a casa cai.

 

Beth Valentim é psicanalista e escritora. Possui mestrado em Psicologia Social e é autora dos livros "Essa Tal Felicidade", da editora Elevação e "Mequiel - O Caçador de Sonhos", da editora Dunya.

Retirado de Bolsa de Mulher

sábado, 6 de junho de 2009

bri-chanSmileCamera

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis

Algo entre seus vinte ou trinta. Jeito de menina e alma de mulher. Recém-Casada. Estudante de Psicologia. Geek. Míope. Viciada em café. Apaixonada por chás. Do interior, mas mora na cidade grande. Amante da gastronomia. Adora enfrentar o fogão e não tem medo de tentar!!! Fã de cinema e teatro. Sonha em ser bailarina. Não vive sem música. É louca por tudo que seja ligado à moda, maquiagem, cabelos, literatura! Compulsiva por cosméticos, bolsa, sapatos e compras em geral. Compras, compras e mais compras!!! Traça de livros e revistas. Ansiosa. Acredita que a vida é uma roda-gigante. Tem seu “q” de “Drama Queen”. Agitada. Louca, apaixonada e compulsiva por fotografia. Fala pelos cotovelos. Ama escrever e não pode ver uma caneta e um papel parado que vai lá rabiscar. Escreve para poder desabafar e desabafa para poder viver!!! Acredita no Amor. Tem seu lado Amélia aflorado. Adora cheiros doces. Fã de Elvis Presley. Tem certeza que nasceu na década errada! É comilona de nascença. Notívaga. Bebe litros e mais litros de água por dia. Não sabe lavar as mãos sem lavar os punhos. Tem medo de escuro, é curiosa e adora alface!

.

.
"E ela não passava de uma mulher... inconstante e borboleta"
Clarice Lispector

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever" Clarice Lispector

.

.
"De todos os loucos do mundo eu quis você, porque sua loucura se parece um pouco com a minha"
Loly Bezerra*. Tecnologia do Blogger.

O que você procurando!?!


Seguidores

Vale a pena conferir

No Instagram!

Instagram

@lorena_bezerra

No Twitter


by TwitterButton.com
@lorena_bezerra

Passaram por aqui


Translate