quarta-feira, 2 de outubro de 2013



       Eis que se inicia um dos meus meses favoritos... dia das crianças, feriado de Nossa Senhora Aparecida, dias chuvosos, início de fim de ano, isso e tudo mais me faz ter um carinho especial por Outubro.  
Aproveitando esse mês querido e esse estado de felicidade que toma conta da minha alma, resolvi colocar ordem na "casinha" e voltar à escrever. 
       A ideia de colocar "no papel" todas aquelas palavras soltas que ficam em minha cabeça, me organiza, me ajuda a entender o meu próprio mundo, me fez bem, me faz feliz!!! 
Sem ter mais desculpas para postergar tal coisa eu então tive que vir até aqui, me deparar com uma tela em branco e me aventurar a colocar as ideias em ordem. Nada fácil se tratando da minha pessoa! hehehe!! A cabeça aqui esta sempre a mil. É como se nunca houvesse tempo suficiente para ler, ver, estudar, olhar, conhecer, falar, pensar e viver tudo o que almejo!!! 
Então, como colocar uma cabeça a mil em ordem!?! Não bastando e já não sendo demasiadamente complicado ainda há um porém, como colocar uma cabeça a mil, em ordem enquanto quem manda na jogada é o coração que bate, canta e grita de felicidade!?! É muito barulho, furdunço, ideias e alegria!!!  É por conta de toda essa felicidade que estou aqui a escrever! Conhece-lo me trouxe essa vontade de volta. Eu que há meses, para não dizer anos, não sentia esse desejo, me vi arrebatada por essa vontade de voltar a colocar minhas ideias no "papel". 
     Meu primeiro e grande incentivador nessa "jornada das palavrinhas" foi meu querido Pai. Assim que aprendi a escrever com meus 5 anos ganhei dele meu primeiro diário! De capa fofinha, macia e com o desenho de um dinossauro (é meu Pai nunca foi muito bom com frufrus de meninas, hehehehe) ele havia me presenteado com o desafio de escrever diariamente o que eu vivia e sentia. No início eram coisas como "Meu querido diário, hoje eu ganhei uma boneca!" ou "Querido diário hoje brinquei com fulado, ciclano e beltrano." Ao fim desse primeiro diário vieram o segundo, terceiro, quarto até que os diários se transformaram em agendas, os conteúdos escritos se tornaram mais elaborados. Com a adolescência e a tecnologia os "diários agendas" ganharam um aliado, os bligs e bloggers, e então eu não mais escrevia somente na minha agenda, escrevia também no meu espaço virtual. A adolescência foi passando, a idade adulta chegando, por vezes o que se tinha a escrever era tanto que não cabia naquela única página, então comecei a escrever nos "cadernos diários", onde todos os dias antes de dormir eu colava um adesivo no canto direito da pagina, escrevia o local e data e passava horas relatando acontecimentos, escrevendo letras de músicas, "descrevendo" meus sentimentos. Assim fui me descobrindo, me reconhecendo e acima de tudo me entendendo.  Aquela certa altura o "meu querido diário" era um grande amigo. Ele sabia de tudo, me conhecia como ninguém, me ouvia, questionava, repreendia, mas me entendia. No decorrer desse tempo "meu espaço virtual" mudou de provedor, nome, formato, mas sempre havia um lugar onde postar. 
   Escrever era um prazer que eu podia usufruir sem ter medo. Eu deixava meu diário na escrivaninha ou na minha cama e sabia que ninguém iria ler. Escrever no meu "espaço virtual" não me causava vergonha ou receio pois quase nunca eu entrava em detalhes pessoais, eram sentimentos, emoções, desabafos velados ou celebrações de momentos felizes! Até que um dia tudo isso mudou... Eu não mais podia escrever em meus "cadernos diários" pq eles eram lidos... eu não mais podia escrever no meu "espaço virtual" pq ele era mal interpretado. Eu precisava esconder aquelas dezenas de diários que eu guardava com tanto carinho ao longo do tempo. Eu precisava me esconder!!!! Entreguei meus diários à uma grande amiga, deixei de escrever, parei com as postagens escritas por mim no blog... E fingi a mim mesma que aquilo era escolha minha!!! 
Anos se passaram sem eu escrever e quando me vi podendo escrever novamente já não existia mais a vontade. Aquela chama havia se apagado. E então um belo dia por um acaso do destino um certo alguém cruza o meu caminho e só de saber da sua existência, sem sequer vê-lo, ouvi-lo ou senti-lo ele me despertou a vontade de voltar a escrever!!! Hoje meu coração vive em festa, minha alma se sente em casa, as palavras transbordam e a única dificuldade que tenho é de coloca-las em ordem para quem sabe assim elas fazerem algum sentido!!!  
     Ao ser indagada por ELE do pq eu havia parado de escrever eu não me lembrava de tudo isso. Eu e minha terrível/adorável peculiaridade de esquecer, bloquear, apagar aquilo que me causa ou causou sofrimento. Precisei voltar para dentro de mim e ir à aquele velho e empoeirado quarto onde guardo minhas memórias, olhar potinho por portinho e então recordar tal fato. 
É doloroso perceber como nos deixamos ser mudados, como abrimos mão de sonhos, desejos, prazeres. Como nos enganamos que são nossas escolhas e que estamos fazendo aquilo felizes. É como se fossemos deixando um pouquinho de nós mesmos no decorrer do caminho... Sei que mudamos e crescemos no decorrer da estrada da vida. Não vejo problema algum quando deixamos no acostamento malas que já não nos significam nada ou sonhos que não fazem mais sentido, mas me incomoda saber que em alguns momentos deixei para trás bagagens que faziam de mim eu mesma.
     Eis que agora com um novo incentivador na "jornada das palavrinhas" eu sacudi a poeira, tirei as teias de aranha dos dedos e me coloquei a escrever!!!
Como disse na primeira postagem "influenciada" pela pessoa dele, ( E lá vamos nós!!!), "Doce... Doce... Doce!!!" 
Doce o momento mesmo que a distância a alma dele tocou a minha...
Doce o momento que meus olhos viram os olhos dele...
Doce todo e qualquer momento que vivemos juntos!!!  


       É, só me resta dizer: "Vem com tudo outubro... seja muito bem vindo!!!"




Ao som de: Christina Perri - A Thousand Years  -  ( http://youtu.be/n_A0XVQk0oQ )






Algo entre seus vinte ou trinta. Jeito de menina e alma de mulher. Recém-Casada. Estudante de Psicologia. Geek. Míope. Viciada em café. Apaixonada por chás. Do interior, mas mora na cidade grande. Amante da gastronomia. Adora enfrentar o fogão e não tem medo de tentar!!! Fã de cinema e teatro. Sonha em ser bailarina. Não vive sem música. É louca por tudo que seja ligado à moda, maquiagem, cabelos, literatura! Compulsiva por cosméticos, bolsa, sapatos e compras em geral. Compras, compras e mais compras!!! Traça de livros e revistas. Ansiosa. Acredita que a vida é uma roda-gigante. Tem seu “q” de “Drama Queen”. Agitada. Louca, apaixonada e compulsiva por fotografia. Fala pelos cotovelos. Ama escrever e não pode ver uma caneta e um papel parado que vai lá rabiscar. Escreve para poder desabafar e desabafa para poder viver!!! Acredita no Amor. Tem seu lado Amélia aflorado. Adora cheiros doces. Fã de Elvis Presley. Tem certeza que nasceu na década errada! É comilona de nascença. Notívaga. Bebe litros e mais litros de água por dia. Não sabe lavar as mãos sem lavar os punhos. Tem medo de escuro, é curiosa e adora alface!

.

.
"E ela não passava de uma mulher... inconstante e borboleta"
Clarice Lispector

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever" Clarice Lispector

.

.
"De todos os loucos do mundo eu quis você, porque sua loucura se parece um pouco com a minha"
Loly Bezerra*. Tecnologia do Blogger.

O que você procurando!?!


Seguidores

Vale a pena conferir

No Instagram!

Instagram

@lorena_bezerra

No Twitter


by TwitterButton.com
@lorena_bezerra

Passaram por aqui


Translate