terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O que fazer quando o coração fica dividido entre duas pessoas?
dois-amores

Todo mundo já passou por uma situação assim: o Fulano é tão bonito, mas o Cicrano é tão inteligente... Ou: com o Joãozinho o sexo é sensacional, mas com o Zezinho o papo flui melhor! Ou ainda: tudo bem que o João Afonso é um supercompanheiro, mas só o Ricardão faz meu mundo parar... O coração está dividido, você fica entre dois amores, sem saber para que lado ir. Mas será que é mesmo possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

No saudoso seriado "Sex and the city", nossa querida Carrie estava namorando o bonzinho do Aidam mas ainda sonhava com quem julgava ser seu grande amor, o Big. Na vida real, a professora Eliane S., de 37 anos, se identifica como a Carrie. "Me casei com o Aidam, mas ainda penso no Big", brinca ela, que diz amar o marido, um homem leal, prestativo e tranqüilo. Só que ela nunca deixou de pensar no ex, que acredita ser o verdadeiro homem da sua vida. "Sei que é difícil dizer isso, porque eu não sei de fato como seria um casamento com ele. Mas, no meu íntimo, gostaria de tentar e acho que um dia a vida ainda vai dar essa oportunidade

Entre dois amores

para gente", diz.

O coração bate por um, mas talvez fosse ter uma vida melhor com o outro

Paixão - paixão de verdade - é difícil dividir por dois: ficamos em um estado de tanta urgência e encantamento que só conseguimos pensar em uma única pessoa. Mas parece que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, sim. Bom, pelo menos é o que pensa a publicitária Alessandra P., de 30 anos. Ela só começou a namorar depois que seu ex, a quem sempre amou, se casou com outra. Só que agora ele se separou e o coração de Alessandra está aos pulos. "Amo meu atual namorado, que sempre foi maravilhoso comigo. Temos uma química inédita na minha vida e não saberia viver sem isso. Só que o meu ex não é e nem nunca será qualquer pessoa pra mim. Ele é especial e está livre por aí", diz ela, sem saber o que fazer.

O coração da jornalista Maria V., de 32 anos, estava dividido entre dois amores e ela não conseguia optar. "Acho que o ser humano tem isso, né? Não consegue abrir mão de um amor", teoriza Maria, que foi empurrando a situação com a barriga. Em outras palavras, saía com os dois, no estilo terça, quinta e sábado com um, e segunda, quarta e sexta com o outro. Adivinha! "Estava em um restaurante no maior love com um, quando o outro chega e nos vê juntos. Foi horrível", lembra ela. O rapaz que deu o flagra fingiu que nada tinha acontecido: não deu escândalo, nem tomou satisfação - pelo menos assim ela pôde continuar com o outro, que não percebeu nada. "Mas ficou uma situação chata. Me senti cafajeste", conta ela, que nunca conseguiu se explicar para um e acabou ficando com o outro.

Segundo Ailton Amélio, psicólogo especialista em relacionamento amoroso, autor de "O Mapa do Amor", é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas de formas diferentes. "Isso porque há vários tipos de amor como o Eros (mais ligado ao físico e muito intenso), o Estorge (um amor que nasce de uma amizade, baseado em companheirismo) e o Pragma (ligado a interesses econômicos ou sociais)", enumera o psicólogo, frisando que todos já passaram por uma experiência em que se viu amando duas pessoas. "O coração bate por um, mas talvez fosse ter uma vida melhor com o outro", exemplifica Alilton, lembrando ainda que é improvável estar apaixonado por duas pessoas, mas que amar mais de um homem, realmente, pode acontecer.

Se você está vivendo essa situação, o psicólogo sugere dar tempo ao tempo. "Deixar as idéias amadurecerem, já que parte do que sentimos está baseado em idealizações. Além disso, há uma dinâmica: uma das pessoas amadas pode agir de um forma inesperada ou deixar de gostar de você", explica o psicólogo, afirmando ainda que um estilo de amor vai preponderar e a decisão vai ser tomada. É esperar o desfecho...

 

Rosana F.

 

Retirado de Bolsa de Mulher - http://www.bolsademulher.com/amor/materia/entre_dois_amores/57642/1

0 Mugiram também!:

Postar um comentário

Algo entre seus vinte ou trinta. Jeito de menina e alma de mulher. Recém-Casada. Estudante de Psicologia. Geek. Míope. Viciada em café. Apaixonada por chás. Do interior, mas mora na cidade grande. Amante da gastronomia. Adora enfrentar o fogão e não tem medo de tentar!!! Fã de cinema e teatro. Sonha em ser bailarina. Não vive sem música. É louca por tudo que seja ligado à moda, maquiagem, cabelos, literatura! Compulsiva por cosméticos, bolsa, sapatos e compras em geral. Compras, compras e mais compras!!! Traça de livros e revistas. Ansiosa. Acredita que a vida é uma roda-gigante. Tem seu “q” de “Drama Queen”. Agitada. Louca, apaixonada e compulsiva por fotografia. Fala pelos cotovelos. Ama escrever e não pode ver uma caneta e um papel parado que vai lá rabiscar. Escreve para poder desabafar e desabafa para poder viver!!! Acredita no Amor. Tem seu lado Amélia aflorado. Adora cheiros doces. Fã de Elvis Presley. Tem certeza que nasceu na década errada! É comilona de nascença. Notívaga. Bebe litros e mais litros de água por dia. Não sabe lavar as mãos sem lavar os punhos. Tem medo de escuro, é curiosa e adora alface!

.

.
"E ela não passava de uma mulher... inconstante e borboleta"
Clarice Lispector

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever" Clarice Lispector

.

.
"De todos os loucos do mundo eu quis você, porque sua loucura se parece um pouco com a minha"
Loly Bezerra*. Tecnologia do Blogger.

O que você procurando!?!


Seguidores

Vale a pena conferir

No Instagram!

Instagram

@lorena_bezerra

No Twitter


by TwitterButton.com
@lorena_bezerra

Passaram por aqui


Translate