Acho que ainda não comentei aqui, mas ando dividida entre dois blog’s, esse e o Cozinhando na Pressão !
Escrever aqui sempre foi uma terapia, mas os últimos meses foram tão tranquilos emocionalmente falando que me dei "alta” por um tempo! hehehe!
Escrever é muito prazeroso, mas requer dedicação e tempo e infelizmente isso nem sempre é possível!
Claro que a criatividade tb anda escassa, massssssssss por vezes ainda tento escrever algo, “arranhar” umas linhas!!!
Vou seguindo aqui e lá e se quer conhecer receitas, aprender algumas dicas culinárias e/ou coisas do tipo sabem onde encontrar e me encontrar!
Espero você lá!!!
Na Geladeira!
Não importa qual o modelo da sua geladeira: contemporânea com descongelamento automático, ou aqueles mais antigos, que ainda funcionam perfeitamente. A forma de guardar os alimentos depois das compras no supermercado ou após as refeições sempre será a mesma.
Dê uma olhada nas dicas da personal assistant Heloisa Lúcia Sundfeld e veja se você está fazendo certo na hora de congelar ou conservar seus alimentos. Sem dúvida poderá evitar várias surpresas quando abrir a geladeira.
Organização
• Nas primeiras prateleiras deixe os alimentos que não necessitam de menos conservação ou ainda os produtos do café da manhã.
• As restantes podem ser reservadas para guloseimas ou ainda as sobras de alimentos.
• Nas gavetas apenas ficam frutas e verduras. Lembrando que devem ser lavadas antes de guardá-las. E as verduras sempre em saquinhos transparentes comuns.
• Sempre coloque na frente os produtos que mais usa no dia-a-dia.
• Ovos: não deixe mais de uma semana.
Limpeza
• Nunca use detergentes, os resíduos do produto podem ficar nos alimentos. Apenas utilize uma solução de água e bicarbonato e limpe a cada 15 dias.
• Para evitar mau cheiro, guarde os alimentos em recipientes bem fechados. Você pode também eliminar o cheiro ruim com limão. Corte-o ao meio e coloque em um pires dentro da geladeira. Troque o limão a cada semana.
Economia sempre!
• Use sempre potinhos ou recipientes retangulares, quadrados e com tampas. Assim podem ser colocados uns em cima dos outros ocupando bem menos espaço.
• Atenção à borracha da geladeira e a porta aberta. O aparelho é responsável por cerca de 30% do consumo em uma residência.
• Muito gelo no congelador faz com que o motor da geladeira trabalhe 30% a mais que o normal.
• A temperatura de refrigeração correta para garantir a segurança dos alimentos deve ser de 4,5oºC ou menos e de congelamento, -18 ºC ou menos.
Erros mais comuns
• Não deixe latas abertas na geladeira. O correto é sempre separar os alimentos em recipientes bem fechados, ou ainda colocar as sobras em pratinhos. Neste caso não esqueça de cobrir o recipiente com papel filme.
• Não guarde catchup, mostarda, maionese e molho inglês na porta da geladeira. A refrigeração na porta - principalmente em modelos antigos - é menor, o que pode diminuir a validade dos alimentos. Atenção: não mantenha mais de 5 quilos na porta.
Congelamento
• Passo a passo: o alimento deve ser levado ao freezer ou congelador de um dia para o outro. Depois desse primeiro congelamento deve ser embrulhado com filme plástico ou saco plástico bem fechado. Caso tenha dificuldade em retirá-lo do primeiro recipiente, coloque um instante na água quente para soltar. Na hora de embrulhar o alimento é necessário retirar todo o ar. Sempre é bom colocar um etiqueta com o nome do prato e data do congelamento.
• Alguns alimentos comprados já congelados podem ir ao freezer ou congelador na embalagem original.
• Não conserve no freezer alguns alimentos como: ovos inteiros, pudins em geral, tomate, batata, pepino, salsão, folhas verdes, maionese, creme de leite, queijos cremosos, macarrão sem molho, cremes engrossados, banana inteira (a banana pode ser congelada se for amassada com garfo, com gotas de limão, em um pote plástico).
Matéria assinada por:
Juliana Lopes
Retirado de Cyber Cook
Only You
Elvis Presley
Only you, can make this world seem right
Only you, can make the darkness bright
Only you, and you alone, can thrill me like you do
And fill my heart with love for only you
Only you, can make all this change in me
For it's true, you are my destiny
When you hold my hand, i understand
The magic that you do
You're my dream come true
My one and only you
Only you, can make all this change in me
For it's true, you are my destiny
When you hold my hand, i understand
The magic that you do
You're my dream come true
My one and only you
One and only you....
Mais um mês ao lado do homem que amo!!!!
Ieiiii!!!
“A confiança que temos em nós mesmos, reflecte-se em grande parte, na
confiança que temos nos outros.”
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Brasília,
Uma jovem senhora que acolheu de braços abertos aqueles que aqui vieram tentar a vida!
Uma cidade que surgiu de um sonho e foi construida com a garra e a força desse povo brasileiro!
As linhas retas de Niemeyer contrastam com as cores do céu de Brasília!!!
Aqui não tem esquina, quase sem calçadas, muitas árvores, ótimos restaurantes, “berço” do Rock nacional e sede política do país!
Não, nós Brasilienses não vemos o Lula todos os dias!
Não sou daqui, mas tenho Brasília em meu coração!
Sou do interior de São Paulo, filha de paulista com maranhense, mas vivo aqui nessa cidade de muitos sotaques e costumes diferentes.
Somos o que se pode chamar de “típica família Brasiliense”, cada um de cada canto!
Só me resta parabenizar essa jovem senhora que compelta 50 anos no dia de hoje!
Um sincero parabéns à Brasília dessa sua habitante que tenho orgulho de dizer que mora na cidade que tem o céu mais lindo do Brasil!!!
Um pequeno mimo para as minha unhas, Rosa Pink, 5º avenida da Colorama e Hadron da Big Universo!!
Sim, tô louca para testar as novas cores!!
Mas por enquanto é Pura luxúria da Colorama e Rebu da Rique!!!
“...É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há...”
Estamos com fome de amor
Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.
Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".
Antes idiota que infeliz!
“Ainda que eu falasse a lingua dos homens,
e falasse a lingua dos anjos, sem amor,
eu nada seria.”
“Enquanto a vida vai e vem
você procura achar alguém
que um dia possa lhe dizer:
Quero ficar só com você..”
Eu achei!!!! =D
“...Quero ter alguém com quem
conversar.
Alguém que depois não
use o que eu disse contra mim...”
Água Viva
Raul Seixas
(Composição: Raul Seixas / Paulo Coelho)
Eu conheço bem a fonte
Que desce aquele monte
Ainda que seja de noite
Nessa fonte está escondida
O segredo dessa vida
Ainda que seja de noite
"Êta" fonte mais estranha,
que desce pela montanha
Ainda que seja de noite.
Sei que não podia ser mais bela
Que os céus e a terra, bebem dela
Ainda que seja de noite
Sei que são caudalosas as correntes
Que regam os céus, infernos
Regam gentes
Ainda que seja de noite
Aqui se está chamando as criaturas
Que desta água se fartam mesmo
às escuras
Ainda que seja de noite
Ainda que seja de noite...
Eu conheço bem a fonte
Que desce daquele monte
Ainda que seja de noite
Porque ainda é de noite!
No dia claro dessa noite!
Porque ainda é de noite
"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos...
O seu desânimo não edificará ninguém...
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Não estrague o seu dia.
Aprenda a sabedoria divina,
A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre...
Para o infinito bem!
Já imaginou como seria a madona lavando pratos!!?!!
Espia só:
Clique aqui e veja outras famosas suando a camisa!
Unchained Melody
Elvis Presley
Oh.....
My love, my darling
I've hungered for your touch,
a long, lonely time
Time goes by, so slowly
and time can do so much
Are you
still mine?
I need your love,
I need your love
God speed your love, to me
Lonely rivers flow,
to the sea, to the sea
To the open arms
of the sea
Lonely rivers cry,
wait for me, wait for me
I´ll be coming home
wait for me
My love, my darling,
I've hungered for your kiss
Are you still mine?
I need your love,
I need your love
God, speed your love, to me
-------------
O coração agora bate mais calma, mas não menos descompassado…
“… Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta…”
Marta Medeiros
Happy Valentines Day!!!!!
Pra Você Guardei o Amor
Nando Reis
Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir
Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar
Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar
Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar
Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar
Meu mundo caiu
Maysa
Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim
Não sei se me explico bem
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí
Sei que você me entendeu
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar
-------------------------------------------
Se eu tivesse que escolher um dia como o “divisor de águas”, o dia onde o castelinho “cor-de-rosa” caiu, esse dia seria HOJE!!!!!
Decepção absurda!
Fere… dilacera… doi, mas como dizem “não mata”!
Bola para frente… é hora de tentar colocar “a casa em ordem”!
Quem sou eu
.
.
Marcadores
O que você procurando!?!
Arquivo do blog
-
▼
2010
(32)
-
►
março
(16)
- “...É preciso amar as pessoas ...
- “Eu rabisco o sol que a chuva apago...
- Segundona….
- Estamos com fome de amor - Arnaldo Jabor
- “Ainda que eu falasse a lingua dos homens, ...
- “Enquanto a vida vai e vem você procura...
- “...Quero ter alguém com quem conversar...
- Raulzito
- Chico Xavier II
- Chico Xavier
- Feliz dia da Mulher!
- Suando a Camisa - 2
- Oscar Alho foi advertido | Não Salvo
- Em reforma por 24 horas!
- Melodia Desacorrentada…
- Eis que chega março...
-
►
março
(16)
Seguidores
Vale a pena conferir
No Twitter
by TwitterButton.com