"Apesar das aparências, tudo é para melhor e Deus está no leme. Envolvidos pelas emoções, temos dificuldades para entender isso. Confiar e esperar será sempre uma atitude sábia."
Zíbia Gasparetto
"Se você que ser feliz, mande embora seu "severo juiz", ouça seu coração.
Valorize o que sente e seja uma pessoa verdadeira.
Assuma seus sentimentos.
Só diga sim depois de sentir o que realmente quer.
Não tenha receio de dizer não.
Deixe de contar seus problemas aos outros e perguntar o que deve fazer.
Confie em seus critérios.
Você pode!
Experimente."
(Zíbia Gasparetto)
"Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.
Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.
Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade."
Zíbia Gasparetto
O que fazer quando o coração fica dividido entre duas pessoas?
Todo mundo já passou por uma situação assim: o Fulano é tão bonito, mas o Cicrano é tão inteligente... Ou: com o Joãozinho o sexo é sensacional, mas com o Zezinho o papo flui melhor! Ou ainda: tudo bem que o João Afonso é um supercompanheiro, mas só o Ricardão faz meu mundo parar... O coração está dividido, você fica entre dois amores, sem saber para que lado ir. Mas será que é mesmo possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?
No saudoso seriado "Sex and the city", nossa querida Carrie estava namorando o bonzinho do Aidam mas ainda sonhava com quem julgava ser seu grande amor, o Big. Na vida real, a professora Eliane S., de 37 anos, se identifica como a Carrie. "Me casei com o Aidam, mas ainda penso no Big", brinca ela, que diz amar o marido, um homem leal, prestativo e tranqüilo. Só que ela nunca deixou de pensar no ex, que acredita ser o verdadeiro homem da sua vida. "Sei que é difícil dizer isso, porque eu não sei de fato como seria um casamento com ele. Mas, no meu íntimo, gostaria de tentar e acho que um dia a vida ainda vai dar essa oportunidade
Entre dois amores
para gente", diz.
O coração bate por um, mas talvez fosse ter uma vida melhor com o outro
Paixão - paixão de verdade - é difícil dividir por dois: ficamos em um estado de tanta urgência e encantamento que só conseguimos pensar em uma única pessoa. Mas parece que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, sim. Bom, pelo menos é o que pensa a publicitária Alessandra P., de 30 anos. Ela só começou a namorar depois que seu ex, a quem sempre amou, se casou com outra. Só que agora ele se separou e o coração de Alessandra está aos pulos. "Amo meu atual namorado, que sempre foi maravilhoso comigo. Temos uma química inédita na minha vida e não saberia viver sem isso. Só que o meu ex não é e nem nunca será qualquer pessoa pra mim. Ele é especial e está livre por aí", diz ela, sem saber o que fazer.
O coração da jornalista Maria V., de 32 anos, estava dividido entre dois amores e ela não conseguia optar. "Acho que o ser humano tem isso, né? Não consegue abrir mão de um amor", teoriza Maria, que foi empurrando a situação com a barriga. Em outras palavras, saía com os dois, no estilo terça, quinta e sábado com um, e segunda, quarta e sexta com o outro. Adivinha! "Estava em um restaurante no maior love com um, quando o outro chega e nos vê juntos. Foi horrível", lembra ela. O rapaz que deu o flagra fingiu que nada tinha acontecido: não deu escândalo, nem tomou satisfação - pelo menos assim ela pôde continuar com o outro, que não percebeu nada. "Mas ficou uma situação chata. Me senti cafajeste", conta ela, que nunca conseguiu se explicar para um e acabou ficando com o outro.
Segundo Ailton Amélio, psicólogo especialista em relacionamento amoroso, autor de "O Mapa do Amor", é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas de formas diferentes. "Isso porque há vários tipos de amor como o Eros (mais ligado ao físico e muito intenso), o Estorge (um amor que nasce de uma amizade, baseado em companheirismo) e o Pragma (ligado a interesses econômicos ou sociais)", enumera o psicólogo, frisando que todos já passaram por uma experiência em que se viu amando duas pessoas. "O coração bate por um, mas talvez fosse ter uma vida melhor com o outro", exemplifica Alilton, lembrando ainda que é improvável estar apaixonado por duas pessoas, mas que amar mais de um homem, realmente, pode acontecer.
Se você está vivendo essa situação, o psicólogo sugere dar tempo ao tempo. "Deixar as idéias amadurecerem, já que parte do que sentimos está baseado em idealizações. Além disso, há uma dinâmica: uma das pessoas amadas pode agir de um forma inesperada ou deixar de gostar de você", explica o psicólogo, afirmando ainda que um estilo de amor vai preponderar e a decisão vai ser tomada. É esperar o desfecho...
Rosana F.
Retirado de Bolsa de Mulher - http://www.bolsademulher.com/amor/materia/entre_dois_amores/57642/1
Pelas ruas as luzes dE e natal já iluminam e nos encantam...
O som de cada esquina é o "jingle bells", "jingles bells"...
As risadas se tornaram "ho ho ho!"..
É muito vermelho, é muito brilho, muita luz....
Sim, chegamos ao mês de dezembro, o mágico mês de dezembro!!!
Nada mágico é enfretar lojas abarrotadas, feiras pipocando gente e engarrafamentos homéricos só para comprar aquela bendita lembrancinha da sua tia chata que você esqueceu!
É muita confraternização...
Confraternização do trabalho, da faculdade, das velinhas bordadeiras que vc faz parte pq a sua avó acha que é importante para um mulher saber bordar...
Você come, come, come, pega engarrafamento, lojas lotadas, crianças fazendo fila para sentar no colo do Papai noel...
O tempo praticamente corre contra você no final do ano... São os prazos no trabalho que vc tem que entregar antes do recesso, são as provas da faculdade, pós, mestrado, as compras de natal, as confraternizações, os preparativos para a viagem em família e para variar ainda tenho dois amigos insubstituíveis que fazem aniversário nesse último mês do ano!!
Ahhh e claro, ainda tem a cartinha que vc tem que escrever para o papai noel pedindo o seu presente de natal e pensar em que bendita roupa vc vai passar o ano novo, aliás, o mais importante, onde vc vai passar o ano novo! Pq mais importante do que a cor/roupa que vc vai usar é onde vc vai passar o ano novo!!!
Não, não pense que não gosto de dezembro ou do natal, muuuuuito pelo contrário eu AMO o notal e adoooro o mês de dezembro!
Adoro o poder que o natal exerce sobre as pessoas... elas ficam mais doces, generosas, felizes!!!
Então, feliz mês novo à todos vcs e que venha o natal!!!
Tá, eu sei que é final do ano, que não é o momento mais propício para mudar de casa virtual, férias, viagem, natal e ano novo vem aí, mas essa Vaca aqui, quer dizer, essa Bezerra aqui precisava de novos ares, um novo espaço para falar bobagens, comentar sobre besteiras vistas na internet e claro que tagarelar sobre amenidades do dia a dia!
Quem sabe eu dou conta de manter isso atualizado nas férias!!!
Bem vindos e que venha dezembroooo!!!!
Beijokas!!
Quem sou eu
.
.
Marcadores
O que você procurando!?!
Seguidores
Vale a pena conferir
No Twitter
by TwitterButton.com