segunda-feira, 15 de dezembro de 2014



É as segundas-feiras que começamos dietas, novas metas e tudo aquilo que adiamos durante os outros dias da semana! Para mim as segundas-feiras são de organização, colocando a vida em ordem para iniciar a semana. Mas essa segunda não esta sendo só de organizar a vida e correr atrás das coisas do dia-a-dia... A vontade que me deu foi de vir aqui e escrever. Parar de ensaiar, parar de ficar idealizando a forma certa de escrever e apenas sentar e escrever... Simples assim!!!
Cá estou diante da tela do pc, ouvindo minha lista de músicas “Dias de Chuva” e tirando 10 minutinhos de pausa do mundo real. Enquanto tudo corre lá fora, o telefone toca e o WhatsApp apita eu deixo o curso de psicologia Junguiana um tiquinho de lado por alguns minutos e postergo o trabalho com a  Mary Kay acreditando que ele pode esperar... Ele tem que esperar!!!  Hehe!!! Por vezes me deixo engolir pela correria do dia-a-dia e quando vejo já se passaram dias e eu não tirei um momento para mim. Não tive um momento de reflexão... não me coloquei em ordem! De que adianta o “fora” estar organizado se o “dentro” esta uma bagunça só!?! Hehehe!!! E para mim não há nada melhor para me organizar do que música, uma bebida a base de café ou chá e escrever!
Tenho sido convidada nesses últimos tempos a pensar a respeito dos meus sonhos. A teoria psicológica que sigo (Junguiana) acredita que os sonhos são uma importante ferramenta de comunicação do inconsciente e com isso querem dizer algo ao qual você deve se ater.  Você lembra-se dos seus últimos sonhos!?! O que será que eles estão querendo dizer à você!?!  O que meu último sonho queria dizer? O que há nele que vem se repetindo? O que há em mim que tenho negado, o que tenho medo, o que tenho evitado acessar? Ainda não sei! Nessa busca pela compreensão escrevo a respeito, reflito, leio e acabo sem querer deixando escapulir tudo isso através das músicas, falas e desejos por dias de chuva! Não é melancolia, é despertar! É olhar para si, vislumbrar o colorido e múltiplo universo que há aqui dentro! Como posso querer olhar outro alguém, tocar outra alma se sequer me olho!?! Conhecer-se e entender-se se faz mais do que necessário... é vital!!! É respeitar a outra alma que ouso tocar e é me respeitar!
Então simbora mergulhar em si e se deleitar com as dores e delícias de seremos quem somos!!!

“Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta”
C. G. Jung




Na Vitrola: Orange Sky - Alex Murdoch



Algo entre seus vinte ou trinta. Jeito de menina e alma de mulher. Recém-Casada. Estudante de Psicologia. Geek. Míope. Viciada em café. Apaixonada por chás. Do interior, mas mora na cidade grande. Amante da gastronomia. Adora enfrentar o fogão e não tem medo de tentar!!! Fã de cinema e teatro. Sonha em ser bailarina. Não vive sem música. É louca por tudo que seja ligado à moda, maquiagem, cabelos, literatura! Compulsiva por cosméticos, bolsa, sapatos e compras em geral. Compras, compras e mais compras!!! Traça de livros e revistas. Ansiosa. Acredita que a vida é uma roda-gigante. Tem seu “q” de “Drama Queen”. Agitada. Louca, apaixonada e compulsiva por fotografia. Fala pelos cotovelos. Ama escrever e não pode ver uma caneta e um papel parado que vai lá rabiscar. Escreve para poder desabafar e desabafa para poder viver!!! Acredita no Amor. Tem seu lado Amélia aflorado. Adora cheiros doces. Fã de Elvis Presley. Tem certeza que nasceu na década errada! É comilona de nascença. Notívaga. Bebe litros e mais litros de água por dia. Não sabe lavar as mãos sem lavar os punhos. Tem medo de escuro, é curiosa e adora alface!

.

.
"E ela não passava de uma mulher... inconstante e borboleta"
Clarice Lispector

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever" Clarice Lispector

.

.
"De todos os loucos do mundo eu quis você, porque sua loucura se parece um pouco com a minha"
Loly Bezerra*. Tecnologia do Blogger.

O que você procurando!?!


Seguidores

Vale a pena conferir

No Instagram!

Instagram

@lorena_bezerra

No Twitter


by TwitterButton.com
@lorena_bezerra

Passaram por aqui


Translate